Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Espanha quer prender salvadorenhos por morte de padres

Publicado em 30.05.2011, às 11h45
A Justiça da Espanha ordenou nesta segunda (30) a prisão de 20 militares e ex-militares salvadorenhos, por suposto envolvimento na matança de seis sacerdotes católicos jesuítas e duas empregadas domésticas em San Salvador, em 1989.

O juiz da Audiência Nacional Eloy Velasco tornou público um auto do processo, passo prévio para a abertura do julgamento na Espanha. Velasco emitiu ordens de busca e captura internacional contra 20 pessoas supostamente envolvidas nos crimes. Entre elas está o ex-ministro de Defesa salvadorenho Humberto Larios.

Os jesuítas, cinco deles espanhóis, foram assassinados em novembro de 1989 por soldados que invadiram o campus da Universidade Centro-americana José Simón Cañas (UCA), em San Salvador, durante uma ofensiva guerrilheira. As informações são da Associated Press.

Fonte: Agência Estado

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fé e Testemunho de Vida

Nos dias atuais, sabemos que ser cristão,tornou-se um desafio muito grande e que muitas pessoas não querem encarar e levar isso adiante, porém, não podemos nem devemos deixar isso nos abalar ou amedrontar,pelo contrário devemos nos encorajar com a couraça do Senhor, que nos capacita de todas as formas e nos mostra a importância de está seguindo-o e levando sua palavra a todos os os povos, no entanto não é preciso apenas crer em Jesus, mas sim mostrar claramente com a nossa própia vida, que nós não só cremos no seu poder e misericórdia mas também, dar testemunho vivo e própio do que ele fez,faz e pode também fazer por cada um de seus filhos que são nossos irmãos.Shalom a todos.

sábado, 14 de maio de 2011

Bispo Edir Macedo a favor do Aborto

Juro que por esta nem eu esperava. O Bispo Edir Macedo (ele mesmo, o fundador da IURD) postou em seu blog uma declaração a favor do aborto para preservar a vida e a dignidade da mãe. Edir Macedo é gente que faz! E agora, crentes? de que lado vocês vão ficar?
Algumas pessoas têm questionado minha posição quanto à descriminalização do aborto. Um dos argumentos mais citados é quanto ao mandamento “não matarás”. Mas, me parece que o engano está na compreensão da totalidade do significado do termo “matar”.

“O dicionário Houaiss, entre as várias definições que apresenta para este verbo, diz: “causar grande prejuízo ou dano a; arruinar.” E também: “causar sofrimento a; mortificar, afligir; ferir.” Vemos, com isso, que matar não é somente tirar a vida de alguém, mas também praticar qualquer ato que impeça que alguém tenha vida com qualidade, dignidade, felicidade.
Permitir que uma criança indesejada venha ao mundo em uma família desestruturada, sem condições de lhe oferecer uma vida minimamente digna, expondo-a à violência, maus tratos, perda da autoestima e tantas outras mazelas, não significa dar um ser à luz, mas sim condená-lo à morte; uma morte social e psicológica, que vai gerar a pior de todas as mortes: A ESPIRITUAL.
As crianças que andam pelas ruas, entregues à própria sorte, não nasceram; elas foram jogadas no mundo, como fruto da inconsequência e irresponsabilidade de adultos despreparados, muitos deles que apenas repetem a história de abandono e omissão da qual também foram vítimas.
Estas crianças, primeiro são odiadas por seus genitores e depois passam a ser odiadas pela sociedade. A mesma sociedade que levanta a bandeira do direito à vida é capaz de virar o rosto em atitude de asco, e atravessar a rua para não passar perto de um menor indigente estirado no chão, cheirando a fezes e urina. O nome disso é hipocrisia.
Os que gostam de apontar pecados, precisam ver que o erro não está em interromper uma gravidez indesejada, mas está antes: na banalização do sexo, na desinformação, nos inúmeros fatores que levam um casal a se relacionar e gerar um filho com o mesmo descompromisso com que encaram a própria vida.
Não estamos fazendo apologia do aborto; estamos dizendo “não” à hipocrisia. As mulheres não deixam de abortar porque isso é um ato ilegal. A decisão de interromper uma gravidez tem como motivo principal o fato de ela não ser desejada, causada por fatores que vão desde uma noite de loucura até violência sexual. Se esta decisão for tomada, ela será levada a cabo, independentemente de sua legalidade, em clínicas clandestinas, que podem levar estas mulheres à morte, mutilação ou sequelas de procedimentos mal realizados.
A legalidade do aborto permite que estas mulheres possam ser atendidas clinicamente da maneira que procede, e não coloquem sua vida em risco. Isso é direito à vida.
A legalidade do aborto evita que crianças inocentes venham ao mundo para sofrer e ter uma vida miserável.
A legalidade do aborto evita a clandestinidade dos procedimentos cirúrgicos.
Uma mulher que deseja interromper uma gravidez, seja pelo motivo que for, não é uma criminosa, é um ser humano em aflição, que precisa ser acolhido, amado, orientado e não condenado. É este o papel que a IURD tem realizado como Igreja.
A todas as pessoas que olham para estas mulheres com ódio e intolerância, achando que com isso estão agradando a Deus, fica esta Palavra: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. I João 3:15″
Não é pegadinha. Pode conferir direto do site oficial do Bispo Edir Macedo.

Apego pelo Amado

Texto retirado dos manuscritos de Santa Terezinha Do Menino Jesus.

"É a confiança, e nada mais a não ser a confiança, que nos deve conduzir ao Amor"... "Como minha confiança pode ter limites?..."
"Quando Jesus desce ao meu coração, tenho a impressão de que Ele fica contente por ser tão bem recebido e eu também fico contente... Tudo isso não impede as distrações e o sono de vir visitar-me. Mas ao terminar a ação de graças, vendo que a fiz tão mal, tomo a resolução de passar o resto do dia em ação de graças... Estais vendo, Madre querida, que estou muito longe de ser levada pelo temor, sempre encontro o meio de ser feliz e tirar proveito das minhas misérias ... Sem dúvida, isso não desagrada a Jesus, pois parece encorajar-me nessa via. Um dia, contrariamente a meu hábito, estava um pouco perturbada ao ir comungar, tinha impressão de que Deus não estava contente comigo e pensava: "Ah! se hoje eu receber só metade de uma hóstia, vou ficar muito aflita, vou crer que Jesus vem forçado ao meu coração". Aproximo-me... oh felicidade! pela primeira vez na minha vida, vejo o padre pegar duas hóstias, bem separadas, e dá-Ias a mim!... Compreendeis minha alegria e as doces lágrimas que derramei vendo tão grande misericórdia"... (Manuscrito A)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nossa Senhora de Fátima

A 13 de Maio de 1917, três crianças apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém, hoje diocese de Leiria-Fátima.


Chamavam-se Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos.

Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, como habitualmente faziam, entretinham-se a construir uma pequena casa de pedras soltas, no local onde hoje se encontra a Basílica. De repente, viram uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma 'Senhora mais brilhante que o sol', de cujas mãos pendia um terço branco.

A Senhora disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram, e nos dias 13 de Junho, Julho, Setembro e Outubro, a Senhora voltou a aparecer-lhes e a falar-lhes, na Cova da Iria. A 19 de Agosto, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque, no dia 13, as crianças tinham sido levadas pelo Administrador do Concelho, para Vila Nova de Ourém.

Na última aparição, a 13 de Outubro, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a 'Senhora do Rosário' e que fizessem ali uma capela em Sua honra. Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.

Posteriormente, sendo Lúcia religiosa de Santa Doroteia, Nossa Senhora apareceu-lhe novamente em Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13/14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração. Este pedido já Nossa Senhora o anunciara em 13 de Julho de 1917, na parte já revelada do chamado 'Segredo de Fátima'.

Anos mais tarde, a Ir. Lúcia conta ainda que, entre Abril e Outubro de 1916, tinha aparecido um Anjo aos três videntes, por três vezes, duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência.

Desde 1917, não mais cessaram de ir à Cova da Iria milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo, primeiro nos dias 13 de cada mês, depois nos meses de férias de Verão e Inverno, e agora cada vez mais nos fins de semana e no dia-a-dia, num montante anual de quatro milhões.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

União homoafetiva: bispos divulgam nota sobre decisão do STF

Gracielle Reis
Enviada especial a Aparecida

Os bispos reunidos nesta 49ª Assembleia Geral, em Aparecida (SP), acabam de divulgar uma nota oficial da CNBB sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da união homoafetiva.

No texto, os bispos afirmam que as uniões homoafetivas não podem ser equiparadas à família, pois esta se fundamenta no "consentimento matrimonial, na complementaridade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher".

Além disso, o documento enfatiza que a atribuição do Congresso Nacional é propor e votar leis e ao executivo garanti-las. A partir disso, a nota destaca a preocupação dos prelados com os poderes constituídos por ultrapassarem os limites de sua competência, conforme aconteceu com a recente decisão do STF. "Não é a primeira vez que no Brasil acontecem conflitos dessa natureza que comprometem a ética na política", lamentam os bispos.
"Equiparar as uniões entre pessoas do mesmo sexo à família descaracteriza a sua identidade e ameaça a estabilidade da mesma. É um fato real que a família é um recurso humano e social incomparável, além de ser também uma grande benfeitora da humanidade", destacam ao ressaltar que a família tem o direito de ser valorizada e protegida pelo Estado.
Por fim, o texto reafirma que a instituição familiar corresponde ao desígnio de Deus e, por ser tão fundamental, Deus elevou o matrimônio à "dignidade de Sacramento". Os bispos também anunciaram a proposta de renovar o empenho por uma Pastoral Familiar intensa e vigorosa no país.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

As músicas que escutamos

Algo muito interessante ao escutarmos uma musica principalmente em um outro idioma é realmente saber o que a mesma fala pois podemos está tanto professando maldições ou até fazendo apologia a drogas ou a violência mesmo sem saber por isso é muito importante filtrar bem o escutamos e tocamos, como por exemplo esta música que foi um grande sucesso internacional do grupo Rolistones

A musica é de Mick Jagger que se inspirou no romance “ The máster and the

margarita”, do autor russo Mikhail Bulgakov , em que o diabo se apresenta como “

Woland” , um professor alemão de artes negras para revirar a vida da sociedade russa.


Mick Jagger canta na primeira

Pessoa a musica , encarnando “Satã” e reivindicando fatos históricos . Fatos como execuções , proclama Hittler , anuncia a matança dos Kennedys . O fato deveria ser apurado pelo Ministério da Justiça , porque diz que todo policial é criminoso . Os Stones gravaram a musica depois de passar as férias no Brasil . A musica ressalta ainda mais o satanismo de Rolling Stones , que em alguns álbuns já vazia menções da Celebridade das trevas como “ Their Satanic Majesties Request”. Um fato chama a atenção , durante esta musica um espectador foi assassinado a facadas no festival de Altamont em dezembro de 1969 , Jagger comentou que algo estranho sempre acontecia quando tocavam a canção.

No Brasil o Lançamento do Cd “Vooduu Longe” trouxe o que falar , Jagger apareceu encarnado como Lúcifer e na sua companhia os bonecos infláveis das trevas . O clipe está sendo gravado , a ação central é de um rapaz que encarna no meio do deserto Lúcifer e sai aprontando por todo o mundo . O diretor Alex Derakoft afirmou ao site da MTV americana que fez o vídeo narrativo com a maior liberdade . Uma das declarações do diretor é esta : “ Foi muito empolgante para todos nós seguir este jovem diabo que sai explorando as fraquezas de cada um . O mundo é seu Play ground e ele faz todo mundo pagar um preço alto”.

E você quer pagar este preço ? Veja a musica e a sua tradução abaixo .

Sympathy for the Devil

Please allow me to introduce myself

I'm a man of wealth and taste

I've been around for a long, long year

Stole many a man's soul and faith

Simpatia Com o Diabo

Por gentileza me permita me apresentar

Sou um homem de fortuna e requinte

Estou por aí já faz alguns anos

Roubei as almas e a fé de muitos homens


And I was 'round when Jesus Christ

Had his moment of doubt and pain

Made damn sure that Pilate

Washed his hands and sealed his fate

E eu estava por perto quando Jesus Cristo

Teve seu momento de duvida e dor

Fiz muita questão que Pilatos

Lavasse suas mãos e selasse seu destino


Pleased to meet you

Hope you guess my name

But what's puzzling you

Is the nature of my game


Um prazer em lhe conhecer

Espero que adivinhem o meu nome

Mas o que lhes intriga

É a natureza do meu jogo

I stuck around St. Petersberg

When I saw it was a time for a change

Killed the Czar and his ministers

Anastasia screamed in vain

Eu aguardei em São Petersburgo

Quando percebi que era hora para mudanças

Matei o Czar e seus ministros

Anastácia gritou em vão

I rode a tank

Held a general's rank

When the Blitzkrieg raged

And the bodies stank

Pilotei um tanque

Usei a patente de general

Quando as blitzkrieg urgiam

E os corpos fediam

Pleased to meet you

Hope you guess my name, oh yeah

What's puzzling you

Is the nature of my game, oh yeah

Um prazer em lhe conhecer

Espero que adivinhem o meu nome

Mas o que lhes intrigam

É a natureza do meu jogo

I watched with glee

While your kings and queens

Fought for ten decades

For the Gods they made

Assisti com orgulho

Enquanto seus reis e rainhas

Lutaram por dez décadas

Pelos deuses que eles criaram

I shouted out

"Who killed the Kennedys?"

When after all

It was you and me

Gritei bem alto

"Quem matou os Kennedys?"

Quando afinal de contas

Foi apenas você e eu

Let me please introduce myself

I'm a man of wealth and taste

And I laid traps for troubadors

Who get killed before they reached Bombay

Permita-me por gentileza me apresentar

Sou um homem de fortuna e requinte

Deixei armadilhas para ministreis

Que morreram antes de chegarem a Bombaim

Pleased to meet you

Hope you guessed ! my name, oh yeah

But what's puzzling you

Is the nature of my game

Um prazer em lhe conhecer

Espero que adivinhem o meu nome, oh yeah

Mas o que lhes intriga

É a natureza do meu jogo

Pleased to meet you

Hope you guessed my name, oh yeah

But what's confusing you

Is just the nature of my game

Um prazer em lhe conhecer

Espero que adivinhem o meu nome

Mas o que lhes confunde

É a natureza do meu jogo

Just as every cop is a criminal

And all the sinners Saints
As heads is tails

Just call me Lucifer

'Cause I'm in need of some restraint

Assim como todo cana é um criminoso

E todos os pecadores Santos

Como cara é coroa

Basta me chamar de Lúcifer

Pois estou precisando de alguma restrição

So if you meet me

Have some courtesy

Have some sympathy, and some taste

Use all your well-learned politesse

Or I'll lay your soul to waste, um yeah

Então se me conhecer

Tenha alguma delicadeza

Tenha a simpatia, e algum requinte

Use toda sua polidez bem aprendida

Ou deitarei sua alma para apodrecer

Pleased to meet you

Hope you guessed my name, um yeah

But what's puzzling you

Is the nature of my game, um ! baby, get down

Prazer em lhe conhecer

Espero que adivinhem o meu nome, oh yeah

Mas o que lhes intrigam

É a natureza do meu jogo

Woo, who

Oh yeah, get on down

Oh yeah

Oh yeah!

Tell me baby, what's my name

Tell me honey, baby guess my name

Tell me baby, what's my name

I tell you one time, you're to blame

Diga-me baby, qual é o meu nome

Diga-me doçura, qual é o meu nome

Diga-me baby, qual é o meu nome

Lhe digo uma vez, é sua culpa

Ooo, who, who

Ooo, who, who

Oh, yeah

Diga-me baby, qual é o meu nome

Diga-me doçura, qual é o meu nome

Diga-me baby, qual é o meu nome

Lhe digo uma vez, é sua culpa

Ooo, who, who

Ooo, who, who

Oh, yeah

I Corintios 10 v. 18-22 “ Vede Israel segundo a carne: os que comem os sacrifícios não são porventura participantes ? Mas que digo? Que ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolos é alguma coisa? Antes digo estas coisas que os gentios sacrificam , as sacrificam aos demônios e não a Deus .E não quero que não sejas participantes com os demônios .Ou irritemos o Senhor? Somos nòs mais forte do que Ele?”.

Se assistimos estes manjares , somos participantes .Lembre de Daniel que preferiu deixar de lado os manjares do Rei , sabendo que aqueles manjares poderiam estar envolvidos com consagrações aos deuses da Babilônia . O que falta em muitos cristãos é assumir a sua IDENTIDADE .

Nem sempre o que queremos é bom , não podemos ser sábios aos nossos próprios olhos (Isaias 5v.21) , devemos estar atento para não confiar em nossa sabedoria e não analisar a situação .

I Timoteo 4V.1 “ Mas o Espírito expressamente diz : que nos últimos tempos , apostatarão alguns da fé , dando a ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios .

Pense bem !


Eldemir Bezerra

Fonte:Alexandre Farias
Pastor da Igreja Cristã Presbiteriana. Conferencista e Palestrante. É autor do Livro "Bruxaria para Crianças"

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Filhos de ateus buscam a fé

Nem sempre os filhos seguem a religião dos pais. E quando os pais não têm religião, a coisa não é diferente
Larissa Queiroz recebe uma carta de uma instituição filantrópica e, dentro do envelope, descobre um terço de plástico de brinde. A filha Beatriz, de sete anos, adora a novidade e coloca no pescoço na mesma hora. “Expliquei que aquilo não era um colar, disse do que se tratava e me parece que ela ficou ainda mais interessada”, conta a mãe recifense que vive em São Paulo. Desde então, a pequena pede para rezar toda noite. Outro dia, convenceu o pai a levá-la a uma missa pela primeira vez.

As novas gerações de céticos, agnósticos e ateus não casam na igreja, não batizam seus filhos, nem têm religião ou falam de fé. Eles simplesmente desconsideram a existência de Deus. “Esse assunto jamais foi tocado aqui casa, inclusive escolhemos a escola com base nisso. Descartamos todas aquelas com qualquer enfoque religioso”, completa Larissa.

Mas isso não impede que, em alguns casos, seus filhos sintam a necessidade e até cobrem uma discussão sobre fé e religião. De acordo com Eduardo Rodrigues da Cruz, professor do Programa de pós-graduação em Ciências da Religião da PUC de São Paulo, os psicólogos cognitivos tem estudado o assunto com crianças de várias faixas etárias. “Suas conclusões: todos somos naturalmente teístas, e, à medida que crescemos, vamos diversificando nossas posturas”, afirma o doutor em teologia, que também é mestre em física. Ou seja, para ele, a fé é uma postura “natural”, que é racionalizada conforme amadurecemos

Crente por natureza
O polêmico cientista britânico Richard Dawkins também defende essa ideia. Conhecido como ‘devoto de Darwin’, em seu bestseller “Deus, um delírio”, o autor sugere que todas as crianças são dualistas (aceitam que corpo e alma sejam duas coisas distintas) e teleológicas (demandam designição de um propósito para tudo) por natureza. Assim, o darwinista dá conta de explicar o que poderíamos chamar de hereditariedade religiosa na qual, inevitavelmente, acabamos por seguir a opção de fé de nossos pais. Só que nem sempre é assim.
Em uma noite de mais de uma hora de apagão, escuro total e absoluto, Beatriz, a filha de Larissa, teve uma ideia: "vamos rezar para a luz voltar”. “Eu lógico, relutante, tentei explicar que não adiantaria, mas ela insistiu, insistiu e rezamos. Um minuto depois, a luz voltou”, descreve. Em seu blog, Larissa desabafa: “será que temos como evitar isso? Estou achando que não pois este fato só fez com que a fé da minha filha aumentasse”. Como é bonito ver a simplicidade desta criança ao pedir para os pais rezarem com ela isso me encanta profundamente principalmente pelo fato de ser uma criança filha de pais céticos, vemos que a fé não é algo do passado ou fora de moda e que o desejo como o desta criança em rezar o terço, nos mostra que a fé em Deus é algo real verdadeiro e intenso assim como é o Amor de Deus. Deus abençoe a todos e boa leitura.
fonte:Portal IG
Jaqueline Li, especial para o iG | 09/05/2011 07:35
Edição Eldemir Bezerra