Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O desafio de viver a cristandade


Quantas vezes nos deparamos com situações na vida que nos leva a pensar no sentido de nossa existência, nos leva a questionar o que somos e até pra onde vamos, nessa sociedade repleta de vazios existenciais, depressão, vícios, um mundo que está doente e sem rumo, fruto de nossa cada vez mais insana necessidade de ser "deus" isolados em nossos submundos idolatrando a criatura em vez do criador.

Nesse contexto surgem falsos mestres e doutores que aproveitando-se de nossa  fragilidade  nos induzem a seu bel prazer a seguir doutrinas de morte e desamor, nos fazendo acreditar que este é o melhor remédio para a sociedade atual. Incitando a violência e o ódio tentam nos convencer que acreditar nos valores e princípios de Jesus é coisa fora de moda, apenas uma cultura retrógrada de pessoas indoutas. Com diversas afrontas aos princípios de moral e ética, abusam da permissividade e de todo tipo de indecência e bestialidade em nome da liberdade de expressão, além de tantas afrontas a vida, guerras por ódio religioso em nome de deus, genocídios, políticas excludentes aos pobres, que os ceifam o direito a dignidade como pessoas humanas, banalidade da vida. Tentam nos convencer que o mundo seria melhor sem o cristianismo, que nossa forma de pensar é cafona.

Ser Cristão e testemunhar Jesus está cada vez mais desafiador, para nós que temos como missão ser o diferencial nesse mundo, testemunhar as maravilhas que Deus nos dá e que podemos ser um sinal de resistência incansável contra esta cultura do descartável. Vemos tantos irmãos sofrendo todo tipo de perseguição apenas por testemunharem esta verdade, igrejas sendo atacadas, muitos martirizados enquanto tantos que poderiam ajudar apenas calam e num silêncio aterrorizante pecam por omissão, tantas vezes até omissão por parte de líderes religiosos que por poder ou riquezas se vendem igual a Judas, traindo uma vez mais aos irmãos.

Que usemos este período favorável do Natal para renovar nossas esperanças, em um mundo mais justo, onde a lei do amor prevaleça e que a Luz de Jesus abra novos horizontes de paz e unidade entre nós e nossos tantos irmãos. E que nos levantemos em combate de oração e intercessão em favor dos inocentes das crianças sem direito de viver, dos pobres e dos marginalizados em busca da civilização do amor.

Shalom a todos

Eldemir Santos


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário