Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Pentecostes – O Espírito Santo da unidade

Aqueles que experimentaram verdadeiramente a efusão do Espírito Santo buscam viver a unidade.

Um dos efeitos do Pentecostes é a unanimidade de coração. No centro/cerne de “unanimidade” está a palavra “animo” que é derivada de “alma”; “espírito”, ou seja, pode até não ser literalmente o sinônimo, mas podemos dizer que corresponde à – unidade de alma.

O batismo no Espírito Santo vem nos aproximar.

“Chegando o dia de Pentecostes estavam todos reunidos no mesmo lugar. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (At 2, 1.3-4).

Contudo, isso foi a consequencia de uma motivação anterior “Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele” (At 1, 14).

Não só um local em que estavam juntos, mas uma unidade de intenções. Naquele ambiente reinava o amor de uns pelos outros, o perdão, os motivos da oração, a preocupação entre eles. Tanto que mais tarde irão dizer a respeito da comunidade cristã “vede como se amam”; “todos os que abraçavam a fé viviam unidos” (At 2, 44); “a multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma” (At 4, 32).

O ser humano por si só, sem a ação do Espírito Santo, fez confundir as línguas. O intuito de construir a grande torre tinha como próposito o orgulho e a vaidade daqueles homens.

“Toda a terra tinha uma só língua, e servia-se das mesmas palavras. Depois disseram: “Vamos, façamos para nós uma cidade e uma torre cujo cimo atinja os céus. Tornemos assim célebre o nosso nome.

Mas o senhor desceu para ver a cidade e a torre que construíram os filhos dos homens.

“Eis que são um só povo, disse ele, e falam uma só língua: se começam assim, nada futuramente os impedirá de executarem todos os seus empreendimentos. Vamos: desçamos para lhes confundir a linguagem, de sorte que já não se compreendam um ao outro.”

Foi dali que o Senhor os dispersou daquele lugar pela face de toda a terra, e cessaram a construção da cidade. Por isso deram-lhe o nome de Babel, porque ali o Senhor confundiu a linguagem de todos os habitantes da terra, e dali os dispersou sobre a face de toda a terra” (Gn 11, 1-9).

A oração em línguas, primeiro dom do Pentecostes vem desfazer o efeito da discórdia que os homens tinham contraído. Usamos o linguajar espiritual, para nos entendermos pelo amor, “todos se entendiam” “Como então todos nós os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna?” (At 2, 8).

O Espírito Santo quer produzir em nós, vem provocar em nosso interior a construção de pontes do perdão, da concórdia e de uma maior capacidade para o amor

Peça nesse final de semana, no dia de Pentecostes, que o idioma universal dos mundos – natural e espiritual – tenha esse efeito sobre todos nós. Que possamos ser um, como Jesus é um com o Pai. “para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti” (Jo 17, 21).

Que caia por terra todo espírito de divisão entre as famílias e entre os cristãos.

FONTE:cancaonova.com
Sandro Arquejada

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sacrilégio contra Jesus na Eucaristia

Jovens autores de um ato satânico contra a Eucaristia
Hóstias consagradas jogadas no chão. Sacrílegos beberam cerveja na âmbula
Padre Rodrigo Hurtado Gil, pároco de São Isidro Labrador em Dosquebradas (Colômbia), denunciou que o sacrilégio realizado na capela Cristo Salvador na noite de 5 de junho, onde se encontraram as hóstias derramadas pelo chão, molhadas com cerveja e pisoteadas, teria sido protagonizado por jovens.

Em diálogo telefônico com a agência do grupo ACI em espanhol, a ACI Prensa, no dia 9 de junho, o sacerdote indicou que uma investigadora do Corpo Técnico de Investigação da Procuradoria da Colômbia, que recolheu as impressões digitais, mostrou-lhe que uma das pessoas envolvidas seria “uma garota de 15 ou 16 anos ou pode ser a mão de um menino de 13 anos ou 14 anos”.

“Os que fizeram isso pela agilidade, a forma como entraram, tudo, é gente muito jovem”, indicou o sacerdote.

O ato sacrílego teria sido realizado entre a noite do dia 5 e a madrugada de 6 de junho. “Nesse lapso ingressaram pelo teto do templo, quebrando uma telha e a clarabóia”, relatou o religioso à ACI Prensa.

O presbítero se mostrou surpreso porque “não sabemos como violaram o sistema de segurança, porque a capela tem alarme, tem sensores de movimento”.

Assim, sem ser descobertos, “entraram, violaram o Sacrário, tiraram as hóstias, jogaram-nas no chão, inclusive pisotearam algumas, e sobre outras jogaram cerveja”, denunciou o padre, afirmando que inclusive “beberam cerveja na âmbula”.

O pároco de São Isidro indicou à nossa agência de língua espanhola que na manhã encontraram “latas de cerveja por todos os lados, e peças de roupas. Ou seja, que eles tiraram a roupa, fizeram um festim aí, um bacanal, uma coisa horrível”.

Apesar de outros roubos materiais que também denunciou, o sacerdote assinalou que “o ponto muito delicado, muito grave, foi a profanação à Eucaristia”.

Padre Hurtado declarou à ACI Prensa que obtiveram notícia no dia seguinte, quando o diácono permanente, que colabora na paróquia, se dispunha a abrir a capela e “escutou pessoas, ruídos dentro como de quem estava com pressa”.

O diácono “conseguiu ver os pés de um (dos profanadores) que estava agachado na porta da sacristia. Do susto voltou a fechar, trancou a porta da capela e pediu auxílio à polícia, mas quando retornaram já tinham ido embora”.

“Deixaram o cálice sagrado pelo chão, a tampa do cálice sagrado em um canto do presbitério, as hóstias jogadas. Se iam levar a âmbula não conseguiram levá-la porque nesse momento despertaram e se assustaram e aí sim os alarmes foram ativados”.

O sacerdote também disse à ACI Prensa que “neste momento o fato como tal nos dá a concluir que foi um ato evidentemente satânico”, embora reconhecesse que não há provas contundentes de que existam grupos deste tipo nos arredores do local.

“Há muitas versões que se entretecem e tanto a polícia como a procuradoria estão por trás de todas as investigações”, assinalou.

O sacerdote afirmou que outro problema que deixou desconcertado tanto os investigadores como os membros da Igreja “é que as pessoas ao redor da capela disseram que não sabem e que não viram ninguém”.

Para o Pe. Hurtado parece claro que os profanadores “entraram pela parte de trás da capela que dá a umas propriedades, a umas casas, não sabemos se eles se foram pelos tetos de algumas propriedades até chegar ao teto da capela. Estamos à expectativa que nos digam os exames (policiais) e que conclusões tiraram e se puderam encontrar os responsáveis”.

Enquanto isso, indica o sacerdote, o Bispo do Pereira “emitiu obviamente o decreto de excomunhão” para quem cometeu o ato sacrílego, além de indicar que “em 15 ou 20 dias programamos a Eucaristia de desagravo e reparação e já começará a celebrar-se de acordo a algumas condições e alguns convênios que precisarão ser feitos com a comunidade do setor”.

O Pe. Hurtado também indicou à ACI Prensa que o Bispo “fez uma circular especial para todos os sacerdotes da diocese de Pereira porque coincidentemente nestes dias, depois do que aconteceu na capela, outro sacerdote de Dosquebradas, disse que tinham tentado entrar no templo paroquial”.

“Não sabemos se é uma onda de situações de tipo satânico, isso nunca havia acontecido”, afirmou.

O pároco recordou que “a capela foi objeto de um roubo quatro anos atrás, mas não houve um ato sacrílego, satânico”, entretanto chamou-lhe a atenção que “tenham levado sete velas e um crucifixo, foi o único que se roubaram, não tocaram nos microfones, nem no aparelho de som nem nada disso”.

O P. Hurtado pediu oração “pela situação do país, pela situação social, a conjuntura que se está vivendo, eu não falo de que haja uma crise de valores, mas uma ausência de valores, para que os jovens cheguem a uma situação como esta”.

“Isso está ocorrendo entre crianças, onde já entrou a desordem, a ausência dos valores, é porque estão dirigindo um estado psicológico de ressentimentos ante os traumas muito precisos e o primeiro deles que é perante Deus e perante tudo o que Ele represente”, finalizou.

Fonte: ACI Digital

Bandidos invadem sede da CNBB e fazem vigilante de refém

Por volta das 22h40 da quinta-feira (9) bandidos invadiram a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no bairro da Boa Vista, área Central do Recife, renderam o vigilante e levaram vários objetos de valor do local como monitores, equipamentos de som, notebooks e pertences pessoais do refém. O local fica ao lado do Batalhão da Rádio patrulha da Polícia Militar (PM).

De acordo com o vigia, um homem o abordou com uma arma de fogo e o amarrou com fios de cobre de telefone. Durante a ação, ele sofreu várias agressões do bandido que o manteve sob a mira do revóver e levou vários chutes e arranhões. Ele também informou que ouviu três vozes diferentes trocando informações durante o assalto.

O caso será investigado pela Delegacia de Santo Amaro, no mesmo bairro.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cura e Libertação

A busca pela cura e libertação tem levado milhares de fiéis a seguirem a missa do padre carismático, Benedito Francisco de Oliveira, 38 anos. Cedido pela diocese Santo Amaro em São Paulo, para evangelizar por dois anos, no município de Dois Irmãos do Buriti, o sacerdote realiza a cada 15 dias, a missa de Cura e Libertação, que pela fé levou mais de mil pessoas à Catedral de Santo Antônio, em Campo Grande.
O padre é da renovação carismática, ex-dependente químico e exorcista, "apesar de não praticar fora da diocese de Santo Amaro", explica. O ato de exorcizar é reservado ao sacerdote apenas da diocese, a não ser que apareça um caso de possessão e o bispo autorize, diz o padre.
Seguido por milhares de devotos pelas missas que realiza nos municípios do Estado, Benedito é visto como iluminado. Com a força das palavras e o incentivo ao público, o sacerdote arranca demonstrações de crença das pessoas. “Apenas rezo e provoco as pessoas na fé. É por ela que eles recebem a cura”, explica.
Durante a missa, padre Benedito pede para que os fiéis digam uns aos outros que a sua oração tem poder e que podem realizar milagres. O fervor da igreja é visto no rosto de cada um, as pessoas rezam de braços erguidos, sedentos de respostas.

“Está todo mundo sedento de Deus, as pessoas tem perturbação emocional, espiritual e estão querendo uma experiência forte, sentir o amor de Deus”, completa.
O momento de maior comoção é quase ao final da missa, quando o padre usando o dom de línguas, anda entre os fiéis com o Santíssimo Sacramento em mãos. Os devotos ao encostarem a mão no objeto sagrado, se sentem abençoados. O padre reza por cada um deles, que em algumas ocasiões, chegam a cair no chão, quando segundo o sacerdote, descansam no Espírito Santo.
Padre Benedito explica que usa os dons da cura e de línguas. “São dons que Jesus deu aos que crêem. O dom de línguas é você orar em som alto ininteligível, para edificar espiritualmente a pessoa. É pela própria pessoa e por aqueles que você reza”, resume.
Diferente das outras celebrações, a missa carismática é mais envolvente, alegre, caracterizada por louvores e orações, onde os fieis mostram a fragilidade em que se encontram e o quanto necessitam de cura espiritual.
O segmento carismático tem chamado atenção dos fieis até mesmo pela divulgação através da mídia. Igrejas e padres de braços abertos para mostrar a religião e chamar a sociedade.
Na missa, o padre pede intercessão pelos dependentes químicos, doentes com câncer, pessoas que estejam com problemas financeiros, o que faz com que os participantes levem fotos de familiares e carteira de trabalho para serem abençoados.
A dona-de-casa Amélia Marques, 59 anos, é uma das devotas e freqüentadoras da missa do padre Benedito. Nas mãos, uma foto do filho com a neta, no aniversário de 2 anos. Com muita fé, ela conta que acredita que o filho dependente químico há 10 anos pode ser curado.
“Deus pode salvar meu filho. Eu levo essa foto na mão e no coração. Pelo testemunho do padre, que já foi dependente, eu vou onde ele está. Hoje eu estou aqui pela missa de Cura e impressionada com as palavras do padre. Eu ainda não consigo trazer meu filho, mas ele ainda vai dar testemunho comigo”, diz a mãe que passou toda a celebração com a foto em mãos.
A jovem Kamila da Silva de Souza, 21 anos, é o exemplo da juventude que tem laços com a religião. A estudante, criada na igreja Católica, conta que se converteu há um ano. “Eu sinto como se fosse chamada por Ele, muitos também atenderam à esse chamado. Aí eu senti a presença de Deus na minha vida, com aquela força”, relata.
Força essa que Kamila e os participantes da missa conseguem demonstrar, uma fé capaz de mudar pessoas. “Acho que todo mundo precisa, sem Deus ninguém consegue ser feliz”, finaliza.




SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2011/06/padre-exorcista-reune-centenas-em-busca.html#ixzz1Oo3Ej5ks
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

Deputado gay Jean Wyllys ofende cristãos

Deputado gay Jean Wyllys ofende cristãos e declara guerra aos 'inimigos'
Tanta coisa pra fazer de útil nesse país e esse povo só tem isso para defender!

O recém-eleito deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual militante que conseguiu alguma notoriedade participando do programa Big Brother Brasil da Rede Globo, (e ainda tem servos de Deus que vêem este programa, achando não ser anormal), lançou, na semana passada, uma campanha de combate ao cristianismo.

Em sua página do Twitter, Jean publicou várias mensagens dizendo que cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, e que ele se dedicará ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade. O deputado enfatizou que seu mandato tem como foco a defesa dos interesses da militância gay e o combate a seus “inimigos”.
O deputado, que é membro da Frente Parlamentar LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis) no Congresso Nacional, aproveitou para convocar seus seguidores para se juntar a ele em sua guerra particular. Jean obteve respostas diversas: angariou o apoio previsível de seus seguidores militantes da causa gay, e provocou a reação de inúmeros outros usuários da rede social, indignados com as ofensas do parlamentar aos cristãos e com seus ataques à liberdade de expressão, religião e comunicação.
Jean promove uma campanha de censura a usuários do Twitter que são contrários às idéias que ele defende, como o “casamento” homossexual, as cartilhas de suposto combate à “homofobia” do MEC (mais conhecidas como Kit Gay) e o PLC 122/2006 (lei da mordaça gay), projeto de lei que pretende transformar em crime qualquer crítica ou oposição ao comportamento homossexual ou às pretensões do lobby gay.
Uma das primeiras vítimas da campanha censória de combate ao cristianismo deflagrada por Jean Wyllys foi o usuário Carlos Vendramini.
Valendo-se do direito que qualquer cidadão possui em uma democracia, Vendramini fez, no Twitter, críticas ao Kit Gay, ao PLC 122/06 e a outros projetos dos militantes gays e aos parlamentares que os apóiam, como Jean Wyllis, Marta Suplicy e Cristovam Buarque, dentre outros. Incomodado com as críticas, o deputado disse, em seu blog, que estava acionando advogados da Frente LGBT para censurar o perfil de Vendramini, que Jean imagina ser “membro fundamentalista de uma parcela conservadora da direita católica em São Paulo” (sic) e estar praticando “perseguição” a ele.
Fonte Jornal do Brasil

Levítico 18:22-23
“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.”

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Papa diz que criação de Estado Palestino é "aspiração legítima"

Leonardo Meira
Da Redação, com informações do Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé (tradução de CN Notícias)

APPresidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, e o Papa Bento XVIO Papa Bento XVI recebeu em audiência o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, na manhã desta sexta-feira, 3.

O encontro realizou-se em um clima de cordialidade e ressaltou a difícil situação da Terra Santa. Em particular, salientou-se a urgência de se encontrar uma solução justa e duradoura para o conflito palestino-israelense, bem como assegurar o respeito pelos direitos de todos e, portanto, a concretização das legítimas aspirações do Povo Palestino a um Estado independente.

Em seguida, reiterou-se que o Estado de Israel e o Palestinense devem viver em segurança o quanto antes, em paz com seus vizinhos e dentro dos parâmetros internacionalmente reconhecidos. Nesse quadro, com o apoio da comunidade internacional e em um espírito de cooperação e de abertura à reconciliação, a Terra Santa poderá encontrar a paz.

Também fez-se referência à situação das comunidades cristãs nos Territórios Palestinos e, de modo geral, no Oriente Médio. Ressaltou-se a contribuição insubstituível que os cristãos oferecem à construção da sociedade.

Enfim, desejou-se que os trabalhos da Delegação da Santa Sé e da Organização para a Libertação da Palestina procedam de modo frutuoso na elaboração de um Acordo Global entre as partes.

O presidente encontrou-se também com o secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, Arcebispo Dominique Mamberti.

VENI, CREATOR SPIRITUS

É um hino da Igreja Católica, em honra ao Espírito Santo. Desde que foi composto, no século IX, esse texto litúrgico nunca deixou de ser ressoado na Igreja em momentos importantes, sobretudo, na Festa de Pentecostes.

Foi com essa oração solene, que o Papa Leão XIII consagrou o século XX à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, mesmo século em que surgiu a Renovação Carismática Católica.

Essa oração também foi feita pelos jovens, que viveram a experiência de um Novo Pentecostes em suas vidas, durante o fim de semana de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne, marco inicial da existência de nosso Movimento.

Como podemos constatar, trata-se de um canto de grande significado para a RCC.

Abaixo, transcrevemos a oração em português, convidando a todos que façam dela um clamor diário:
Veni, Creator Spiritus: uma oração que fala aos nossos corações. Rezemos juntos!


Veni Creator Spiritus! Vem, Espírito Criador!

Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai
e enchei os corações com vossos dons celestiais.

Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.

Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai,
por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.

A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor,
nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.

Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz,
se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer
que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer.

Amém!