Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cura e Libertação

A busca pela cura e libertação tem levado milhares de fiéis a seguirem a missa do padre carismático, Benedito Francisco de Oliveira, 38 anos. Cedido pela diocese Santo Amaro em São Paulo, para evangelizar por dois anos, no município de Dois Irmãos do Buriti, o sacerdote realiza a cada 15 dias, a missa de Cura e Libertação, que pela fé levou mais de mil pessoas à Catedral de Santo Antônio, em Campo Grande.
O padre é da renovação carismática, ex-dependente químico e exorcista, "apesar de não praticar fora da diocese de Santo Amaro", explica. O ato de exorcizar é reservado ao sacerdote apenas da diocese, a não ser que apareça um caso de possessão e o bispo autorize, diz o padre.
Seguido por milhares de devotos pelas missas que realiza nos municípios do Estado, Benedito é visto como iluminado. Com a força das palavras e o incentivo ao público, o sacerdote arranca demonstrações de crença das pessoas. “Apenas rezo e provoco as pessoas na fé. É por ela que eles recebem a cura”, explica.
Durante a missa, padre Benedito pede para que os fiéis digam uns aos outros que a sua oração tem poder e que podem realizar milagres. O fervor da igreja é visto no rosto de cada um, as pessoas rezam de braços erguidos, sedentos de respostas.

“Está todo mundo sedento de Deus, as pessoas tem perturbação emocional, espiritual e estão querendo uma experiência forte, sentir o amor de Deus”, completa.
O momento de maior comoção é quase ao final da missa, quando o padre usando o dom de línguas, anda entre os fiéis com o Santíssimo Sacramento em mãos. Os devotos ao encostarem a mão no objeto sagrado, se sentem abençoados. O padre reza por cada um deles, que em algumas ocasiões, chegam a cair no chão, quando segundo o sacerdote, descansam no Espírito Santo.
Padre Benedito explica que usa os dons da cura e de línguas. “São dons que Jesus deu aos que crêem. O dom de línguas é você orar em som alto ininteligível, para edificar espiritualmente a pessoa. É pela própria pessoa e por aqueles que você reza”, resume.
Diferente das outras celebrações, a missa carismática é mais envolvente, alegre, caracterizada por louvores e orações, onde os fieis mostram a fragilidade em que se encontram e o quanto necessitam de cura espiritual.
O segmento carismático tem chamado atenção dos fieis até mesmo pela divulgação através da mídia. Igrejas e padres de braços abertos para mostrar a religião e chamar a sociedade.
Na missa, o padre pede intercessão pelos dependentes químicos, doentes com câncer, pessoas que estejam com problemas financeiros, o que faz com que os participantes levem fotos de familiares e carteira de trabalho para serem abençoados.
A dona-de-casa Amélia Marques, 59 anos, é uma das devotas e freqüentadoras da missa do padre Benedito. Nas mãos, uma foto do filho com a neta, no aniversário de 2 anos. Com muita fé, ela conta que acredita que o filho dependente químico há 10 anos pode ser curado.
“Deus pode salvar meu filho. Eu levo essa foto na mão e no coração. Pelo testemunho do padre, que já foi dependente, eu vou onde ele está. Hoje eu estou aqui pela missa de Cura e impressionada com as palavras do padre. Eu ainda não consigo trazer meu filho, mas ele ainda vai dar testemunho comigo”, diz a mãe que passou toda a celebração com a foto em mãos.
A jovem Kamila da Silva de Souza, 21 anos, é o exemplo da juventude que tem laços com a religião. A estudante, criada na igreja Católica, conta que se converteu há um ano. “Eu sinto como se fosse chamada por Ele, muitos também atenderam à esse chamado. Aí eu senti a presença de Deus na minha vida, com aquela força”, relata.
Força essa que Kamila e os participantes da missa conseguem demonstrar, uma fé capaz de mudar pessoas. “Acho que todo mundo precisa, sem Deus ninguém consegue ser feliz”, finaliza.




SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2011/06/padre-exorcista-reune-centenas-em-busca.html#ixzz1Oo3Ej5ks
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário