Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Eucaristia, força em nosso caminho de santidade

Jesus já ressuscitou e foi levado ao céu, mas não parou de “trabalhar”. Ele já fez tudo o que podia e devia para a nossa salvação, mas não quis ser apenas o nosso intercessor no céu. Cristo quis ficar conosco, na Eucaristia, para que, ao comermos Seu Corpo e bebermos o Seu Sangue Ele seja um conosco, como Ele mesmo diz em João, no capítulo 6, versículos 53-56.

Cristo está presente na Eucaristia para permanecer conosco e para nos ressuscitar no último dia. Ele quer que a nossa salvação já esteja garantida, quer nos ressuscitar na primeira ressurreição. No sacrário, Jesus intercede por você e pelos seus. Ele está de braços erguidos diante do Pai, mostrando as Suas chagas. Ele sabe da nossa situação e quer penetrar no nosso interior a fim de cuidar de nós. Ele se faz uma só carne conosco para combater o homem velho, que está em nós, e as paixões que nos dominam.

Quando visitamos Nosso Senhor Jesus Cristo no sacrário, Ele, possivelmente, se enche de alegria e nos diz: "Que bom que você veio! Eu esperava por você. Você estava tão longe, tão afastado, envolvido nas coisas do mundo... que bom que você veio. Permita-me dar-lhe um banho de salvação. Permita-me derramar o meu amor, a minha fortaleza em você".

Quando adoramos Jesus, na Eucaristia, Ele age em nós. Por meio da Adoração Eucarística adquirimos força e coragem para combater em nosso favor e em favor dos nossos. É assim que nos decidimos pelo caminho da santidade.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário