Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Igreja, a salvação para seu casamento

O Senhor tem para a nossa vida um plano perfeito de amor, mas tem também um plano-estepe, como o estepe do carro, que substitui o pneu original. Mesmo que o seu casamento tenha se desfeito, agarre-se no “plano-estepe” que o Senhor providenciou para você, exclusivamente para você. Ele não o deixará perecer. Segure-se com firmeza e comece a remar. O Senhor quer salvar e não condenar. Ele está com você.

Deus tem um plano-estepe para você. Entre no caiaque com Jesus e reme com Ele. Conserve sua pureza, sua castidade. Mulher, você pode ser como a Virgem Maria: pura, casta. Não fique chorando pelos cantos. "Shows de carência" acabam estragando tudo, porque não faltam "gaviões" para tentar suprir suas necessidades de presença, de carinho, de atenção... Desculpe, é dura esta palavra, mas ela é real. Você sabe que é real.

Deus confia em você! Busque a santidade. Leve seus filhos para o Senhor. Mesmo que seu casamento tenha se desfeito e você tenha ficado com a responsabilidade da família. Não dê o lugar ao inimigo; ele amplia sua carência, manipula seus afetos. Reze. Esta é a sua missão. Não fique chorando pelo seu marido, enquanto a vida passa. Entregue-o para o Senhor. Você pode ser santa e conduzir sua família inteira, mesmo sozinha. Deus está com você.

Nem a separação nem o divórcio lhe dão o direito de sair em busca de aventuras, prostituir-se, enveredar para uma vida leviana. Você continua num caiaque a dois. Se seu marido pulou fora, tenha a certeza: Jesus assume os remos, e Ele mesmo rema com você. Você não está sozinha! Cristo está com você em seu caiaque. Pense na maravilha de ter o Senhor remando com você, levando-a para frente juntamente com seus filhos. Não desista!

Marido, Deus pode refazer seu casamento mesmo que você tenha errado no primeiro momento. O homem assume verdadeiramente seu papel quando reconhece o erro e muda de atitude. Dobre seu orgulho e refaça seu casamento. Talvez você tenha que suar bastante por ter ferido seriamente sua esposa e seus filhos. Não será tarefa fácil: eles estão feridos. Faça sua parte, “mude para valer” seu relacionamento. Não ponha tudo a perder.

Assim como o Bom Samaritano pegou nos braços aquele homem e levou-o para o hospedaria, homens e mulheres são pegos pelo Samaritano Jesus, no caminho da vida, e levados a um bom hospital para que se recuperem completamente. Esse hospital para que se recuperem completamente é a Igreja. Ela tem sido o “pronto-socorro” que recebe os acidentados na estrada da vida. Quando ocorre um grande acidente e muitas pessoas ficam machucadas, feridas, quase mortas, imagine como o hospital fica cheio e quanto zelo e cuidado os médicos precisam ter... Com a Igreja é assim.

Por essa razão, você precisa da instituição criada pelo próprio Cristo. Não se engane, não pense que, por ter encontrado Jesus e recebido o derramamento do Espírito Santo, você pode simplesmente “rezar em casa” e não ir à igreja. Assim como um acidentado necessita do hospital e dos cuidados especiais para a sua restauração, também os filhos de Deus precisam desse amparo eclesial. E Jesus aí está para ressuscitar todos os que precisam.

Volte! Alimente-se da Palavra, da Eucaristia e de tudo o que a Igreja tem para você. Jesus, o Bom Samaritano, o pegou na estrada da vida e o salvou, mas agora Ele o quer na hospedaria, que é a Sua Igreja. Você precisa dela.

Por:Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário