Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

 
Homossexualidade,Bíblia e Mídia.
 INTRODUÇÃO
A abordagem desta temática nos dias de hoje é altamente explosiva. O crescimento do movimento pró-homossexual e o apoi das mídias a esta questão, tem obrigado uma significativa parcela da população a se calar ou a aceitar tal imposição sem reação. Os que se levantam para discordar são alvos de taxações homofóbicas e processuais.
Nossa proposta  é termos mais algumas informações bíblicas sobre este assunto. O que a Bíblia em sua história de redenção aponta sobre a temática da homossexualidade.
2. O QUE É HOMOSSEXUALIDADE ?
O padrão de sexualidade humana pode ser identificado a partir de 3 posturas: Heterossexual, Bissexual e Homossexual.
Homossexualidade, também chamada de homossexualismo (do grego antigo ὁμός (homos), igual + latim sexus = sexo), refere-se ao atributo, característica ou qualidade de um ser, humano ou não, que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo. Enquanto orientação sexual, a homossexualidade se refere a “um padrão duradouro de experiências sexuais, afetivas e românticas principalmente entre pessoas do mesmo sexo”; o termo também se refere a indivíduo com senso de identidade pessoal e social com base nessas atrações, manifestando comportamentos e aderindo a uma comunidade de pessoas que compartilham da mesma orientação sexual.
Para se designar um homossexual, algumas outras palavras foram cunhadas:
Gay - A palavra gay geralmente se refere à homossexualidade masculina, mas pode ser usada em um sentido mais amplo para se referir a todas as pessoas LGBT
Lésbicas – No contexto da sexualidade, lésbica só se refere à homossexualidade feminina. A palavra “lésbica” é derivada do nome da ilha grega de Lesbos, onde a poetisa Safo escreveu amplamente sobre o seu relacionamento emocional com mulheres jovens.
Em alguns léxicos, o homossexualismo aparece definido por prática de atos homossexuais, enquanto o termo homossexualidade é aplicado à atracção sentimental e sexual. Também por isso, muitas pessoas consideram que o termo homossexualismo tem um significado pejorativo, e isto tem levado a que o termo seja hoje em dia mais utilizado por pessoas que têm uma visão negativa da homossexualidade.
3. A HOMOSSEXUALIDADE NA BÍBLIA
O termo homossexual não existe na Bíblia. Mas o comportamento homossexual é descrito tanto no Antigo como no Novo Testamentos de maneira clara.
- A Referência mais antiga: Gênesis 19.4-5 (Sodoma e Gomorra)
- Outras Referências antigas: Levítico 18:22 ; Levítico 20.13; Deutronômio 23.18; Juizes 19.22 e 23.
- No Novo Testamento: Romanos 1.24-27; 1 Coríntios 6.9-10; 1 Timóteo 1.10
- Eunucos: Emasculados para serviço dos reis e governantes
* Ester 1.10 (reino dos Medos)
* 2 Reis 9.32 (presentes nos reinos de Israel)
* Serviçais nos palácios egípcios e nos cultos pagãos como prostitutos cultuais
4. ALGUMAS PRESSUPOSIÇÕES ERRADAS
- homossexualidade é uma questão nova… falso. O termo pode ser, a prática não.
- Deus ama o homossexual…falso. Deus ama o ser humano, e no seu amor o transforma de acordo com seu caráter santo.
- A bíblia é preconceituosa…falso. A Bíblia mostra o padrão de Deus, que nada tem de comprometimento com as distorções humanas.
5. UMA GRANDE NEGAÇÃO A PARTIR DO DA VISÃO HOMOSSEXUAL
Por detrás desta postura sexual há um erro aviltante que se direciona ao ser de Deus. A homossexualidade é a mais aberta declaração de que Deus falhou na sua obra da criação. De que Deus não fez as coisas como deveriam ser e que a homossexualidade é uma correção desta falha do Eterno. A Bíblia diz que quando Deus fez o gênero humano, Deus não fez um homossexual, Deus fez Macho e Fêmea (Gênesis 1.27).
Porque é que a mídia faz tanto esforço para descartar a teoria da criação. Porque nela não há abertura para este tipo de comportamento que a Bíblia apresenta como deformado. Porque nesta percepção da criação, a homossexualidade é uma deformidade do comportamento humano corrompido pelo pecado. Tanto a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo, como relações com animais são apresentadas como deformações da bênção do sexo para ser vivida na dinâmica conjugal: Marido e Mulher.
Uma vez aceita a teoria da evolução (Darwin), o pressuposto de origem – homem e mulher, cai por terra. Aí surge a alternativa de que tanto se fala na atualidade: A evolução da sexualidade humana é bissexual. Atende tanto a homens como a mulheres. Se não há uma criação, por conseguinte, não há a criação de homem e mulher, não há idéia de relações sexuais com cunho moral. Então o comportamento homossexual está liberado, afinal de contas é o amor! Basta você amar e tudo bem… não importa quem!
6. CASAMENTO GAY E FÉ CRISTÃ
Foi aprovada no congresso nacional a legitimação da união estável de pessoas do mesmo sexo. O conhecido “Casamento Gay”. Casal é formado por duas pessoas de sexo diferente. O que se estabelece nesta união não é um casamento, mas uma união de pares. O contrato assinado entre estes pares visa legislar fatores de garantias de propriedade e outros direitos. Mas isso jamais significa legitimação de um casamento.
Fonte:siteafeexplicada.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário