Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

CAMPANHA CADASTRA FAMÍLIAS PARA ACOLHIDA NA JMJ-RIO 2013

Campanha hospedagem JMJ 2013



Uma das etapas principais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é a acolhida aos peregrinos que virão de todas as partes do mundo.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro lançou ontem (4) a campanha de hospedagem para a JMJ Rio 2013. Com o lema ‘Faça milhões de amigos’ a ação é decisiva para a acolhida dos jovens que virão, de diferentes partes do mundo, participar do encontro com o papa Bento XVI na capital carioca.


A responsável pelo Setor de Hospedagem, Irmã Graça Maria explica que as hospedagens serão em casas de família, paróquias, escolas públicas e particulares, ginásios poliesportivos, casas de festas, centros comunitários e outros locais que sejam seguros e cobertos para que o peregrino possa ser alojado para pernoite.

“Ao exercitar uma das obras de misericórdia: ‘dar pousada ao peregrino’, a família sentirá a alegria e a oportunidade de dar testemunho e vivenciar sua fé e o dinamismo dos jovens de outras cidades, países e até mesmo continentes”, afirmou a Irmã.

De acordo com Irmã Graça Maria, para ser um hospedeiro durante a JMJ Rio 2013 é necessário fazer um cadastro no endereço www.rio2013.com\pt\hospedagem.

“Serão montados plantões paroquiais para atenderem estas pessoas que querem ser família de acolhida e não tem acesso à internet. Aqueles que quiserem oferecer seus estabelecimentos poderão entrar em contato conosco pelo email: hosped@rio2013.com, informando o endereço do local bem como nome e telefone de contato para que possamos estar agendando uma visita e fazer posterior cadastro do mesmo”, completou.

A meta é conseguir 500 mil hospedagens até julho deste ano, e 2 milhões até março de 2013.

Mais informações sobre hospedagem e voluntariado acesse www.rio2013.com.

Fonte: rio2013.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário