Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Hackers derrubam site do Vaticano

O ramo italiano do grupo de hackers Anonymous derrubou ontem o site do Vaticano, dizendo que isso era um ataque contra os escândalos e a doutrina conservadora da Igreja Católica Romana. Nos Estados Unidos, um dos mais procurados hackers do mundo – que se tornou informante do FBI em 2011 – forneceu informações à polícia que levaram à prisão de cinco líderes do Anonymous.
O site do Vaticano (www.vatican.va) ficou inacessível. Um porta-voz afirmou que não podia confirmar que o problema tinha sido provocado pelo grupo de hackers, mas disse que técnicos trabalhavam para colocá-lo no ar de novo.
Uma declaração no site italiano do grupo de cyber ativistas acusou a Igreja Católica de ser responsável por uma longa lista de delitos ao longo da história, incluindo a venda de indulgências no século 16 e a queima de hereges durante a Inquisição.
“O Anonymous decidiu colocar o seu site sob cerco em resposta à sua doutrina, liturgia e às regras absurdas e anacrônicas que sua organização lucrativa dissemina ao redor do mundo”, disse o site.
O texto também acusou o Vaticano de ser “retrógrado” em sua interferência “diária” nos assuntos internos da Itália.
Ao lado do grupo LulzSec, o Anonymous tem sido responsabilizado por uma série de ações de hackers contra empresas e instituições, incluindo a CIA.
Nova York
A prisão de supostos hackers do Anonymous ocorreu após a delação de Hector Xavier “Sabu” Monsegur, detido em junho de 2011.
“Agora que o Anonymous percebe que ele era um alcaguete da Justiça Federal, eles devem estar pensando: ‘Se não podemos confiar no Sabu, em quem podemos confiar?’”, disse Mikko Hypponen, diretor de pesquisas da empresa de segurança digital F-Secure.

Fonte: blogs.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário