Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Novela ou Bíblia ?

Um assunto muito comentado entre os cristãos e também os não cristãos, muitos se questionam se e errado assistir novelas…
Errado não e por que não tem nada na lei que diz que isso e crime ou até diretamente escrito na bíblia “Não assistireis novelas”. O que as pessoas não levam em consideração e o tanto de contras que assistir a uma novela traz para ele e sua família!
 A novela Avenida Brasil teve a maior audiência da Rede Globo neste ano, segundo o IBOPE teve 51%, grande parte do Brasil assistindo a novela, esse texto até talvez não seja levado em consideração já que muitos não estão “nem ai”.
O primeiro contra de “perder”, tempo assistindo, já que você perde muito tempo na frente da TV, enquanto poderia estar fazendo outra coisa mais produtiva e legal. Vamos a alguns exemplos: Estudar, ler a bíblia, orar, namorar, ir jogar bola, fazer uma caminhada, exercícios, conversar com alguém da família, ligar para alguém distante. Entre outras milhares de coisas!
No livro 1 Crônicas o Aposto Paulo declara:
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”.
1 Coríntios 6:12
Hoje existem milhares de pessoas estão literalmente “Viciadas”, em novela, não pode fazer nada enquanto não passar a novela.
Analisem o conteúdo das novelas, sempre mostrando infidelidade, sensualidade, homossexualismo, drogas e roubos. Tudo e lindo na TV. Mais na vida real, o estrago esta sendo grande, o aumento da infidelidade a cada dia crescendo mais e mais, separações de casais por motivos diversos impulsionados pela TV como falta de dialogo e traição!
O numero de homossexuais propagando a sua agenda de controle da mídia mundial indo de vento em poupa, no Brasil não e diferente, vejamos quais as pessoas estão defendendo a família? A não liberação das drogas o aborto? Entre outras causas?
Olhamos nos Twitter e Facebook das pessoas, pouco falam ou defendem essas questões, mais quando e futilidade, novelas todos estão a mil por hora!
Acorda povo, estamos sendo alienados pela Rede Globo há anos e ficamos parados!
A maior denominação Presbiteriana dos Estados Unidos já esta ungindo Pastores gay e defendendo o aborto. Algum de vocês acha que isso irar demorar a chegar no Brasil? Nós não temos a mania de copiar tudo que os gringos fazem?
Há alguns anos não acompanho novelas, às vezes vejo trechos quando mudo de canal e pessoas próximas estão assistindo e paro na sala para conversar ou até fazer um lanche. rs
E sempre quando vejo um trecho e lamentável!
“Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas”. Isais 42, 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário