Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O que é a Fé

A fé é de substancial importância para o ser humano, pois um ser incapaz de ter fé normalmente é frustrado e vazio, sem contar que pode chegar ao ponto de fazer coisas que em nada irão edificá-lo. A experiência de fé é sempre algo individual e grandioso que ultrapassa os limites da razão e da emoção, consegue mexer de uma forma tão intensa no indivíduo que o mesmo é capaz de coisas inimagináveis.
Cientes desta capacidade, muitos se aproveitam desta para proveito próprio, durante a história vemos diversos casos de pessoas que se utilizaram desta pratica para convencer multidões aos seus propósitos, monstros como Rithler, Bin Laden, que convenceram pessoas de que certo grupo ou crença era inferior ou inimigo. É pratica corriqueira entre líderes e governos se aproveitarem desta capacidade para levar em especial as classes menos favorecidas a ser massa de manobra de planos muitas vezes maquiavélicos, e desleais. Muitos destes indivíduos dizem ser, fieis depositários das leis de Deus, mas como se os mesmos só buscam seus interesses.
Vejo na atualidade muitos grupos pseudo-cristãos, utilizarem da boa fé das pessoas para extorquir dinheiro em “em nome de Jesus “ para a realização de milagres, onde o próprio Senhor fala: “ Daí de graça o que de Graça recebeste”. Isto me causa grande preocupação, por causa destes todos nós recebemos pesadas críticas e acusações de charlatanismo e alienação, muito me causa espanto quando vejo jovens sem fé, sem esperança. Vazios, envolvidos com drogas e com a violência, caminho este pode fazer com que o nosso futuro fique comprometido. Que geração estamos criando?
Pense nisso e reflita!

Por Eldemir bezerra e Laustenita Augusta

Nenhum comentário:

Postar um comentário