Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ordenação Presbiteral


Momento da prostração

Com muita alegria a igreja recebeu cinco novos sacerdotes,numa ordenação coletiva que muito nos comove e nos faz ver os frutos de uma catequese bem feita e um trabalho de evangelização em nossas comunidades.

O momento contou com a presença dos fieis, padres das dioceses de Caruaru e região e representantes da província de Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil.



A noite desta última terça-feira (29) foi de festa para a igreja católica. Cinco frades foram ordenados padres em Caruaru. A celebração contou com a presença de párocos de outras dioceses e marcou um nova etapa na vida dos novos sacerdotes.



A cerimônia aconteceu no convento dos capuchinhos. O momento contou com a presença dos fieis, padres das dioceses de Caruaru e região e representantes da província de Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil.



Na noite, receberam a ordenação cinco frades: frei Cláudio Simões, do município de Alagoinha; frei Diniz Ferreira, de São Miguel (RN); frei Genivaldo Viana, de Maceió (AL); frei José Nivaldo, de Bezerros; e o frei Tiago Felipe, de Caruaru.



Uma celebração de simbologias. Os frades foram ordenados em um momento de silêncio pelas mãos do bispo dom Magnus Henrique Lopes, da diocese de Salgueiro. Depois, eles receberam orações dos padres presentes.


Neo-sacerdotes concelebram a missa


Após ordenados, foram vestidos com os trajes que simbolizam a nova missão. A unção dos ungidos se deu pelo óleo usado nas mãos, que foram unidas por uma faixa.

    momento da unção com óleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário