Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

“Cristo bota fé nos jovens”, primeiro discurso do Papa no Brasil






Fonte: ACI/EWTN Noticias



 Em seu primeiro discurso no Brasil, realizado na cerimonia de boas-vindas, no Palácio Guanabara, o Papa Francisco revelou estar muito feliz em fazer a sua primeira viagem internacional, e mais ainda, por ser na América-latina. “Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo!”, começou dizendo o Santo Padre.



No discurso, ele reforçou o motivo da sua viagem, “vim para a Jornada Mundial da Juventude. Vim para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor”, disse. E afirmou que todas as diferentes culturas e de idiomas, não impedirá os peregrinos de, em Cristo, saciarem a fome de verdade e de amor, além de toda diversidade.



“Cristo abre espaço para eles, pois sabe que energia alguma pode ser mais potente que aquela que se desprende do coração dos jovens quando conquistados pela experiência da sua amizade. Cristo ‘bota fé’ nos jovens. (...) Também os jovens ‘botam fé’ em Cristo. Eles não têm medo de arriscar a única vida que possuem porque sabem que não serão desiludidos”, exortou o Santo Padre.



Retomando o tema que abordou com os jornalistas enquanto voava para o Brasil, sobre os estragos que a crise econômica está causando nos jovens, ele diz: “A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo e, por isso, nos impõe grandes desafios. A nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando souber abrir-lhe espaço”, pediu.



Ele também se dirigiu aos seus “irmãos no Episcopado”, deixando claro seu desejo de transmitir esperança para que continuem a “guiar o Rebanho de Deus neste imenso País, e às suas amadas Igrejas Particulares”.



Ao concluir deixou uma mensagem e um convide a todos: “Depois de amanhã, se Deus quiser, tenho em mente recordar-lhes todos a Nossa Senhora Aparecida, invocando sua proteção materna sobre seus lares e famílias”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário